terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coligação Mais Sintra, rejeita recomendação a favor do ensino pré-escolar.


Na última Assembleia de Freguesia de São Marcos, a Coligação Mais Sintra, rejeitou uma proposta de recomendação, dos Vogais do Partido Socialista, para que a Câmara Municipal de Sintra, considere a construção do Jardim de Infância de São Marcos uma prioridade, para o ano de 2011.

A Coligação Mais Sintra, não valorizou os argumentos dos Vogais do PS, nomeadamente "as listas de espera, que para os Jardins–de-infância, cifram-se actualmente nas 4 centenas de crianças" nem o facto de "as salas do pré-escolar terem deixado, há muito, de ter capacidade de resposta para integrar as crianças de S. Marcos."

A Coligação valorizou a informação prestada pelo Presidente da Junta, Nuno Anselmo, que afirmou que existe um compromisso da Câmara Municipal de Sintra, de que a "freguesia vai receber dois milhões de investimento para a construção de salas de aula para Pré-Escolar e 1.º Ciclo em 2011".

Com esta postura, a Coligação Mais Sintra e o Presidente da Junta de São Marcos, numa mera postura de calculismo partidário, dispensaram um contributo das outras forças políticas, demonstrando que a maioria absoluta alcançada, chega por si só, para governar a freguesia.

Os habitantes de São Marcos, esperam que, se os dois milhões de euros, prometidos pela Câmara não chegarem, a Junta de Freguesia assuma igualmente sozinha, as suas responsabilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário