A partir daquela data o retransmissor de Alenquer vai deixar de emitir o sinal analógico, que por enquanto ainda é emitido em simultâneo com o sinal digital.
Depois de Alenquer o apagão analógico vai ter lugar no Cacém e na Nazaré, onde as emissões vão passar a ser feitas apenas no sinal digital a partir de 16 de Junho e 13 de Outubro, respectivamente.
Em comunicado a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) esclarece que a televisão digital terrestre, que apresenta uma melhor qualidade de imagem e de som e permite aceder a funcionalidades avançadas, como parar a imagem ou gravar programas, já chega a toda a população portuguesa.
Para se aceder ao novo sinal basta ter um televisor compatível com a norma MPEG 4 e ligar o cabo de antena ao equipamento.
No caso de o televisor não ser compatível com a norma, a solução passa por adquirir um descodificador.
A Anacom sublinha que para aceder ao sinal digital não é necessário subscrever serviços de televisão paga ou o pagamento de mensalidades.
Fonte: Jornal Sol
Gostaria de saber como é que grande parte da população vai poder ver televisão a partir de 2013, a nível Nacional se não tem dinheiro para comprar uma digital?
ResponderEliminarParece que a solução imediata é adquirir um descodificador (Box) e colocar uma antena terrestre,que também custa dinheiro,pois bem, mais uma vez me pergunto,quem é que vai poder aceder a essa ditas Boxes que já estão a aparecer, se nem sequer dinheiro têm para comer?
Será possível que todos os que têm posses, particularmente os ricos, não se lembrem dos mais desfavorecidos, nos quais se incluem os reformados, com miseras reformas?
Será que o progresso é sempre benéfico,ou será que por vezes mais valia continuar tudo na mesma?