quinta-feira, 31 de março de 2011

Revisão do PDM de Sintra - Posição dos vereadores do Partido Socialista


Na última reunião da Câmara Municipal de Sintra, realizada dia ontem, a vereadora Ana Queirós do Vale, em nome dos Vereadores do Partido Socialista, efectuou uma intervenção, sobre a pretensão do Presidente Fernando Seara, colocar em processo de revisão o PDM de Sintra.

Aos nossos leitores, damos a conhecer aqui, a intervenção em causa.

1 comentário:

  1. As minhas melhores saudações para todos os Exmos senhores vereadores do partido socialista.

    Antes de mais, faço voto de um próspero ano 2012 para os senhores e para todos os portugueses na medida do possível...

    Peço desculpas, pela minha simplicidade no discurso.

    É a primeira vez que manifesto publicamente a minha opinião sobre uma matéria de estado.

    Quero dar os meus parabéns e evidenciar a minha profunda admiração pelo nível de linguagem e argumentação que foi utilizada nesta intervenção dirigida ao senhor presidente da camâra de Sintra.

    Eu não pertenço e simpatizo a; por; nenhum partido político actual, pois sou do partido que defende os interesses de todos os portugueses sem excepões; para exemplificar o que quero dizer, posso afirmar que senti-me envergonhado e traído, quando o bloco esquerda abandonou o navio com a troika, envergonhado e traído quando o senhor Barroso abandonou Portugal por puro egoísmo, envergonhado e traído cada vez que o partido comunista coloca na sua bandeira os pobres e os que sofrem, envergonhado e traído quando o partido do senhor Paulo Portas aproveita qualquer situação por puro oportunismo, envergonhado e traído quando sou representado por partidos que não são mais que Derivados de grandes pensamentos valorosos e universais.
    Porque pertenço a um povo; não sou nacionalista, porque antes de ser português pertenço á humanidade e gostava de um mundo próspero e sustendado; não sou social democrata, porque não sou egoísta e amo o meu próximo; não sou comunista porque acredito no mérito próprio, e que cada um de nós é unico e importante; não sou ambientalista, porque não quero viver numa caverna o resto da eternidade. Enfim sou do partido que representa todos os portugueses os maus e os bons...

    Vivo agora em Sintra, então sou sintrense, e não quero que esta minha terra seja mais que as outras, mas que seja igual á sua escala, na gente, na cultura, na industria, na educação, na saúde, nos interesses comuns, etc, pois Sintra, e todas as outras nossas aldeias portuguesas, juntas, fazem o que é Portugal.

    Sinto vergonha não de ser português, mas de haver portugueses com falta de formação que comandam o destino de Portugal... Onde está a gente que inpira o povo...? onde está um Camões que enaltece um médico que salva uma vida num hospital, um pescador que lutou no mar para sustentar os seus irmãos...? É vergonhoso, escandaloso, insultuoso o que está acontecer com o PDM de Sintra e de chegar a uma situação desta...
    Viva Portugal!

    ResponderEliminar