A iniciativa realizou-se no Pavilhão do Hockey Club de Sintra e foi organizado por Sandra Silva, em representação da Associação Internacional de Hóquei em Patins Feminino (AIHPF).
"Ao início da tarde de Domingo, após a festa de encerramento da Taça da Amizade 2010, o Pavilhão de Sintra transbordava de sorrisos e havia a sensação, por parte da organização, de dever cumprido.
Pela primeira vez, a Taça da Amizade veio até Portugal, e o balanço é positivo.
Sandra Silva estava feliz, apesar de esperar maior adesão por parte das atletas portuguesas, “mas para uma primeira edição, penso que foi uma abertura de portas para as atletas começarem a acompanhar as Taças da Amizade, tanto cá como fora. Já tive algumas pessoas a dizerem que, a partir de agora, onde quer que seja, vão estar presentes!”, revelou a organizadora do evento."
Falta de apoios públicos
A falta de apoio por parte da Câmara Municipal de Sintra marcou esta Taça da Amizade, um evento que trouxe até à histórica vila, cerca de 40 turistas espanhóis e outras pessoas de várias partes do país, para um fim-de-semana diferente! Apesar deste obstáculo, a solidariedade de pequenos patrocinadores privados e a entreajuda dos elementos da organização foram notáveis, pois toda a ajuda é bem-vinda neste tipo de ideias, pode ler-se no Mundo do Hóquei.
Podiam ter pedido apoio às Juntas de Freguesia. Costumam ser bem mais generosas que a CMS. Por mim falo.
ResponderEliminar