terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vereador da Educação e Administração da Educa, de costas voltadas


No passado dia 10 de Setembro, foi inaugurado o Jardim-de-Infância de Arneiro dos Marinheiros.
Aquele espaço escolar, resultou da remodelação das antigas instalações da Escola do Primeiro Ciclo de Arneiro dos Marinheiros.

Na ausência de Fernando Seara, presidiu à cerimónia, o Vice-Presidente da Câmara e Vereador da Educação, Marco Almeida, acompanhado pelas Vereadoras Paula Simões e Ana Duarte e o Presidente da Junta de São João das Lampas, Guilherme Ponce Leão.

Notada, foi a ausência do Conselho de Administração da Educa, entidade responsável pela gestão dos equipamentos educativos de Sintra.

Esta ausência, suscitou no Vereador da Educação um comentário acutilante “Lamento que não esteja aqui ninguém da Educa. Sei interpretar essa ausência, mas como é dia de festa guardo essa interpretação para mim. Espero é que tal não signifique falta de empenho e desleixo da Educa na área da Educação”.

A existência de más relações, ou algumas vezes até a inexistência de relações, entre a Vereação da Educação e o Conselho de Administração da Educa, não constitui novidade, o que existe de novo e que simboliza uma escalada nesse relacionamento, é o facto de já não fazerem nenhum esforço para esconder isso.

Algo não vai bem, para aqueles que prometiam "Dedicação Total" à educação e à acção social.




1 comentário:

  1. Marco Almeida
    jovem de garra e empenho total à autarquia a mostrar a alguns velhos dinossauros políticos e analfabetos presidentes de junta,que esta cá e não tem medo deles.
    o município de Sintra não precisa deles para as inaugurações e as festas, o município precisa é de um líder que mostre aos outros e dê o exemplo de como se trabalha e bem.
    (Marco Almeida)
    és o orgulho de Mira Sintra,continua com a tua simplicidade,simpatia,honestidade,competência e dedicação.
    abraço.

    ResponderEliminar