Todos os 25 estabelecimentos de ensino e educação de Câmara de Lobos foram este ano galardoados com a Bandeira Verde por desenvolverem o programa Eco-Escolas.
Em termos regionais, Câmara de Lobos foi o concelho com o maior número de escolas contempladas com a Bandeira Verde, seguindo-se o Funchal com 17 estabelecimentos, Calheta com 11, Ribeira Brava com 8, Ponta do Sol com 7, S. Vicente com 6, Porto Santo 5, Machico, Santa Cruz e Porto Moniz com 4 e finalmente Santana com 1.
No 'ranking' nacional, Câmara de Lobos mantém o terceiro lugar com o maior número de escolas premiadas, cabendo o primeiro lugar a Sintra, seguindo-se Ílhavo.
Básica de C. Lobos venceu concurso Eco-Escolas
Refira-se que o primeiro lugar do concurso nacional Eco-Código foi atribuído à Escola B1/Pe de Câmara de Lobos. Este concurso em que participam os estabelecimentos de ensino que desenvolvem o projecto Eco-Escolas é promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa. Esta escola irá receber um computador pelo resultado obtido no primeiro escalão deste concurso. Este trabalho será publicado em poster ou postal, que será distribuído a nível nacional, em 2.500 exemplares.
Os trabalhos neste concurso darão origem a um conjunto de exposições itinerantes 'Olho Código'.
Dia das Bandeiras Verdes 2010 - Galardão Eco-Escolas
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Secção Portuguesa da Foundation for Environmental Education (FEE), e o Município de Ourém, em parceria com a SIMLIS, vão organizar o "Dia das Bandeiras Verdes 2010 - Galardão Eco-Escolas", que decorrerá no dia 24 de Setembro de 2010, no Parque Linear, em Ourém.
Sem comentários:
Enviar um comentário