O projecto da Media Capital para construir uma cidade do cinema em Sintra continua apenas no papel. Ao CM, Bernardo Bairrão, administrador delegado do grupo, revelou esperar ter tudo "resolvido até ao final do ano", de forma a iniciar a construção já em 2011. No entanto, o processo deverá avançar sem a desejada classificação PIN (Projecto de Interesse Nacional), já que este pedido foi recusado pelo AICEP, entidade que analisa estes pedidos.
Bairrão adiantou que a Media Capital recorreu da decisão, mas não se mostra esperançado na obtenção da classificação, explicando que o grupo está a trabalhar com a Câmara Municipal de Sintra de forma a alterar o PDM (Plano Director Municipal).
Do lado do AICEP, foi revelado ao CM que "esta candidatura foi objecto de indeferimento na medida em que não foi possível à Comissão de Avaliação e Acompanhamento de projectos de Potencial Interesse Nacional obter pareceres que permitissem concluir pela susceptibilidade de sustentabilidade territorial e ambiental"
O AICEP adianta que, "não conformado com a decisão, o promotor interpôs um recurso hierárquico impróprio junto do Ministério da Economia, Inovação e Desenvolvimento, solicitando a revogação da decisão de indeferimento".
Até ao momento, ainda não é conhecida a decisão do Ministério que, até ao fecho desta edição, não respondeu ao contacto do CM.
Este projecto foi revelado pela Media Capital em Novembro de 2008. A empresa pretende investir mais de 40 milhões de euros para construir um centro de produção e criar novas instalações para a estação de televisão TVI.
Texto publicado por Hugo Leal, no Correio da Manhã on line
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário