quarta-feira, 25 de Agosto de 2010

Incêndio em Monserrate corta acessos à Serra de Sintra


Ocorreram dois incêndios no Concelho de Sintra, durante o dia de hoje.
O primeiro em Quarteira, Montelavar e mobilizou mais de 150 bombeiros, apoiados por 48 viaturas e um heli-bombardeiro pesado.
Este incêndio obrigou ao corte da Linha ferroviária do Oeste, tendo afectado a normal circulação de dois comboios.

"Um segundo incêndio, esta quarta-feira, na região de Sintra, desta vez na zona de Monserrate, cortou os acessos à Serra, apurou uma equipa de reportagem da TVI, cerca das 19:00.
Nesta mesma região, a poucos quilómetros, houve esta quarta-feira à tarde um outro incêndio. Essa situação ficou controlada minutos antes deste segundo alerta.

Os meios accionados para combater esse incêndio, em Quarteira, no concelho de Sintra, foram deslocados para o incêndio no Parque de Monserrate, Património da Humanidade.

Em Quarteira, onde deflagrou o primeiro incêndio registado hoje no concelho, a Polícia Judiciária e a GNR estão no terreno a investigar as causas da ocorrência. De acordo com a Lusa, citando fonte da GNR, existem fortes indícios de fogo posto, uma vez que o incêndio chegou a ter três frentes activas.

No local, o governador civil de Lisboa, António Galamba, fez um forte apelo aos cidadãos para que não tenham «comportamentos de risco» e para que, em época de caça, não haja «iniciativas que ponham em causa a vida das pessoas e as propriedades».

Os terrenos afectados pelo incêndio, que deflagrou às 14:42, são locais habituais de caça às perdizes e outras aves. O presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, confirmou à Lusa que parte do terreno que ardeu esta quarta-feira, estava destinada a acolher o projecto de construção da cidade do cinema da Media Capital, que gere a TVI. No local estiveram 155 bombeiros, 48 veículos e um meio aéreo.

A circulação de comboios na Linha do Oeste (Figueira da Foz - Meleças), que estava interrompida desde as 16:30, foi retomada às 18:30.


Fonte: TVI 24

Sem comentários:

Enviar um comentário